quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

REPERTÓRIO

NADA, NENHUM E NINGUÉM...

.
Com Diocélio Barbosa, Márcio de Paula, Ana Valentim e Walter Olivério
O Espetáculo

Duas culturas aparentemente distintas se fundem no palco: O Ibérico e o Popular se encontram, dando origem a uma Trupe Mambembe de quatro bufos cômicos, que a "quatrocentos" anos perambulam pelas estradas com o desejo de montar o espetáculo "A Vida é Sonho". Baobá, o dono da Trupe comanda seus Atores/Bufões: Tebas, Zuriel e Filó na tentativa frustada de ver seu espetáculo em cena.















.....Encenador Marcos Pinto






.




CIRCO ARLEQUIN







Com: Claudia Cavalcante, Diocélio Barbosa, Filipi Maciel, Isabela Medeiros, Rafael Paiva e Nady Costa



.



O Circo Arlequin explora a rotina de personagens da vida real que adotam a vida noturna como o tempo de viver, quando experimentam momentos importantes de lazer e sobrevivência. Traz para o picadeiro as mais divertidas cenas clássicas dos palhaços que, com pantomimas, gags e reprises interativas com o público fazem no espetáculo um show dentro do show. Com técnica da interatividade, o trabalho nasce e renasce a cada apresentação, pois é recriado por cada público participante.



Um bar serve de pano de fundo para retratar as mais diversas estórias. O cardápio é diversificado: Entrada - pantomima e música; Prato Principal - saborosas habilidades circenses e Sobremesa - deliciosas atrapalhadas do palhaço Xulé.


Bom apetite!
 


































































SONHO DE VOAR







Solo de Diocélio Barbosa

Encenação: Eleonora Montenegro

Sonho de Voar simboliza o desejo de ultrapassar os limites, vencer a finitude do tempo, do espaço e do próprio corpo. É a vontade de se superar, de animar o espírito humano e de impulsionar as descobertas. O número circense é executado com movimentos que se alternam tanto no solo, como no ar. Foi construído tendo como base técnicas tradicionais de tecido aéreo, e complementado com movimentos interpretativos e acrobáticos contemporâneos.

































Este projeto foi contemplado pela "Bolsa Funarte de Incentivo à Criação ou ao Aperfeiçoamento de Números Circenses"





Assista o Trailer



Um comentário:

  1. Voar sempre foi o meu sonho e de todo homem. Em parte Santos Dumont no fez realizar essa faça. Mas, como todo bom sonhador, não aceitamos que fique por aí, queremos muito mais. Ea trupe arlequim sabe bem como nos proporcionar isso.

    ResponderExcluir